Pular para o conteúdo principal

Workshop de ilustração - Fernanda Guedes

Faz tempo que eu admiro o trabalho dela. Então, não podia deixar passar a oportunidade de tentar aprender sua técnica com as canetinhas. Fernanda é brava e engraçada ao mesmo tempo, até cascudo na cabeça eu levei(!). Mas foi divertidíssimo - conheci pessoas, troquei experiências e aprendi bastante sobre ilustração de moda (pesquisa fantástica!). Ah! Os sketchbooks dela são uma coisa de louco! De cair o queixo o nível de detalhes...

As canetinhas...
Vamos combinar? É bem difícil: tem uma tensão pelo medo de errar e perder tudo (não dá pra apagar, né?), e logo cai a ficha de que tem que praticar muito, mesmo. O que mostro aqui são exercícios, com tempo limitado,  porém sem a pressão de estar impecável como um trabalho pra valer. Pega o clima:
Balanço geral: foi muito estimulante, deu coragem de tentar algumas coisas, e acho que perdi algumas "travas" com relação à técnica. 
Algumas das fotos foram tiradas pelo Guilherme, filho da Fernanda. Garoto esperto que só, parece ter herdado o bom humor da mãe (olha ele mostrando a língua).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fantasias PBF

Job de 2007, esse foi um grande desafio mesmo, daqueles... Eu precisava criar uma fantasia de papagaio (azul, para depois virar verde) e duas de pulga (!). Dá-lhe pesquisa, desenhos, escolha de material, correria com o prazo... e não é que começou a ficar divertido?! Como sou metida a costureira e, já que estava bem fácil mesmo, resolvi também confeccioná-las! Aqui, a do papagaio aparece ainda incompleta, em fase de prova. Deu trabalho, mas o resultado compensou: o cliente adorou e o filme ficou lindo! Assista aqui.

Pritt 2013

Comerciais de Pritt exclusivos para o Disney Channel. Participei fazendo Direção de Arte, ilustrações e modelo de mão. Estes são os dois primeiros da série.
Foguete:

Paper Toy Monstros S/A (desenvolvido pela Disney): 

Aguarde que vem mais! Produção: Movietrack.


Spock

Mais telas para storyboard. Desta vez o brinquedo se chama "Spock", um cachorro de pelúcia que interage e responde perguntas. Das imagens acima, as únicas artes não minhas são as do cachorro e os logotipos. O cliente adorou, modificações zero (yes!). O comercial será produzido pela Movietrack.
Atualização (11/01/10): as artes do Spock e logos são de Reinaldo Rocha. Belo trabalho ele desenvolve, vale a visita.