Workshop de ilustração - Fernanda Guedes

Faz tempo que eu admiro o trabalho dela. Então, não podia deixar passar a oportunidade de tentar aprender sua técnica com as canetinhas. Fernanda é brava e engraçada ao mesmo tempo, até cascudo na cabeça eu levei(!). Mas foi divertidíssimo - conheci pessoas, troquei experiências e aprendi bastante sobre ilustração de moda (pesquisa fantástica!). Ah! Os sketchbooks dela são uma coisa de louco! De cair o queixo o nível de detalhes...

As canetinhas...
Vamos combinar? É bem difícil: tem uma tensão pelo medo de errar e perder tudo (não dá pra apagar, né?), e logo cai a ficha de que tem que praticar muito, mesmo. O que mostro aqui são exercícios, com tempo limitado,  porém sem a pressão de estar impecável como um trabalho pra valer. Pega o clima:
Balanço geral: foi muito estimulante, deu coragem de tentar algumas coisas, e acho que perdi algumas "travas" com relação à técnica. 
Algumas das fotos foram tiradas pelo Guilherme, filho da Fernanda. Garoto esperto que só, parece ter herdado o bom humor da mãe (olha ele mostrando a língua).

Comentários

Postagens mais visitadas